Em seu 1º ano de federação, o time de guerreiros do Liberdade esteve na final do campeonato paulista da 3º Divisão contra a excelente e experiente equipe do Peñarol.
O Liberdade foi derrotado pelo placar de 3x2 e tornou-se vice-campeão, com uma campanha brilhante, ficou invicto até a grande final, e teve o artilheiro da competição, o melhor goleiro da competição e o melhor jogador.
Claro que ficamos chateados pela derrota, mas sabemos que perdemos como homens jogando bola do começo ao fim e sabemos reconhecer que o adversário (Peñarol), além de ter pessoas sérias no comando tem também grandes jogadores que foram merecedores desta conquista.
Para o Liberdade porém, faltou um pouco de experiência em campeonatos, visto que temos um grupo de jovens jogadores que prometem para o futuro e como diz a música, “Já nos levantamos sacudimos à poeira e iremos dar a volta por cima” porque o espetáculo que nossa torcida nos proporciona e nos proporcionou neste domingo nos dá a obrigação de seguir em frente firme e forte.
Preparamos sim uma grande festa que ganhando ou perdendo tínhamos que comemorar, afinal além de conquistar a vaga para 2º Divisão do campeonato paulista de 2011, o LIBERDADE a cada dia vai conquistando seu espaço entre as grandes equipes do futebol Paulista.
Vamos continuar a batalha, mesmo porque temos competições importantes pela frente como o tão sonhado titulo do Ranking da Futliga (Falta apenas 2 jogos) e no começo do ano a poderosa Copa dos Campeões 2010 / 2011.
Veja o resumo da grande final deste domingo:
CAMPEONATO PAULISTA 3º DIVISÃO - FINAL
LIBERDADE 2 X 3 PEÑAROL
O JOGO
Com o clima que foi preparado pela federação por sinal uma excelente organização (Hino Nacional, Chamada de cada jogador pelo nome dentro de quadra, Narração ao Vivo, Filmagem, etc), o Liberdade não iniciou bem a partida, não conseguia encaixar as jogadas e errava muitos passes, onde era visível o nervosismo dos jogadores. Para a equipe do Peñarol (acostumados a grandes decisões), sobrou frieza e calma nas finalizações onde tinha no início o domínio do jogo e saiu na frente do placar fazendo 2 gols logo no início da partida.
O Liberdade com seus atacantes Índio e Serginho, encontrava dificuldades em entrar na defesa do adversário, sendo que o meia Gabriel está bem marcado pelo adversário, mas algumas chances ainda no primeiro tempo (quatro chances clara de gols), foram disperdiçadas, onde o adversário teve mais domínio de bola e o placar final do 1º tempo ficou mesmo no 2x0 para Peñarol.
Vindo para o 2º tempo, o Liberdade melhorou um pouco seu toque de bola e sua defesa começou uma marcação mais forte, mas mesmo assim o adversário mais experiente tocava a bola e deixa o tempo passar. Num lance de ataque e num bate rebate, o atacante Índio com calma e com muita cautela esperou a bola sobrar para ele onde com um lindo toque fez um golaço diminuindo o placar e colocando fogo no jogo.
A equipe do Peñarol, continuava tocando a bola sem pressa, visto que para o Liberdade era a chance de entrar no jogo e começar a pressão, mas numa falha no meio campo, o jogador do Peñarol roubou a bola e tocou para seu atacante livre e sem marcação ampliar o placar para 3x1.
O tempo passava e já ficava mais difícil para o Liberdade tentar empatar o jogo, visto que a defesa do adversário estava muito bem postada e num lance de falta novamente o atacante Índio com um belo chute no canto no final do jogo conseguiu diminuir para 3x2, onde ali faltava mais ou menos uns 2 minutos para acabar o jogo, onde o Peñarol gastou o tempo que restava até o apito final do juiz da partida.
O Peñarol foi o campeão, mas o Liberdade mostrou que está no caminho certo com um trabalho sério e que perdemos de cabeça erguida e para uma grande equipe.
Vamos Liberdade em busca dos outros campeonatos com Raça, Humildade e Respeito!
------------------------------------------------------------------------------------
24 de nov. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário