1 de mar. de 2011

Juiz, um absurdo sem fim !

Libedade esteve por duas vezes neste final de semana em campo.
De manhá recebemos uma equipe nova na liga que de nova não têm nada, trata-se da equipe Num Vai da Não e a tarde debaixo de um temporal e uma "patifária" absurda da arbitragem, Liberdade x Franco Par fizeram um clássico digno de final de campeonato onde podemos dizer que aconteceu de tudo. Segue um breve resumo desses jogos:

LIBERDADE X NUM VAI DA NÃO - FUTLIGA

2 Quadro

O jogo iniciou com muita marcação e bem disputado porém como já é de costume, o Liberdade tomou a iniciativa do jogo e abriu o placar antes dos 5 minutos de jogo, mas o adversário veio forte e com muita torcida que apoiava o jogo inteiro e empatou logo na sequência. Quando parecia que o jogo iria ficar equilibrado, o Liberdade surpreendeu e foi fazendo um gol atrás do outro e o adversário se perdeu em quadra melhor para o Liberdade que aplicou uma enorme goleada pelo placar de 13x4.

1 Quadro
Agora com o adversário mais forte ainda, um jogo onde o Liberdade não conhecia o adversário (passou a conhecer apesar de algumas caras que já vimos no mundo do futebol), esse quadro acabou virando um clássico e um verdadeiro jogaço.
O adversário tinha uma excelente marcação e o Liberdade não conseguia impor seu jogo, quando não esperavamos o adversário saiu na frente do placar (1x0). Esse resultado foi até a metade do segundo tempo, onde o Liberdade não conseguia o gol de empate, pior ainda tomou o segundo gol. A enorme torcida adversária que compareceu, esnobava, gritava olé mas se esqueceu que o jogo era contra o campeão do Ranking em 2010, um time que presa o respeito com seus adversários, e a torcida adversária acabou ajudando o time da casa que achou forças e jogando bola virou o placar para 4x2 em menos de 7 minutos, o olé gritado mudou de lado e a imensa torcida do Liberdade agora cantava feliz e esperava o jogo acabar sendo que já estava no seu final. Mas antes nos acrescimos o adversário conseguiu mais um gol mas não dava tempo pra mais nada Liberdade de virada venceu por 4x3, para explosão dos nossos torcedores.
Neste jogo, prevaleceu o respeito entre os jogadores e torcedores que deram um show e que o gostoso do futebol e a gozação com respeito como foi para os dois lados.



LIBERDADE 2 X 2 FRANCO PAR
COPA DOS CAMPEÕES

Esse sim um jogo para ficar na história, não pelo jogão que foi entre Liberdade x Franco Par mas sim por um cidadão que se diz juiz e ganha pra isso e que fez uma lambança atrás da outra das mais absurda que se possa ter em uma partida de futebol.
Que franco Par e Liberdade entraram em quadra para uma grande partida e que os dois queriam ganhar isso não tenha dúvidas, mostraram isso dentro de campo desde o início da partida.
O jogo iníciou a todo vapor com belissímas jogadas para os dois lados com o Liberdade um pouco melhor e chegou ao primeiro gol. O franco Par não demorou muito e empatou o jogo, colocando ainda mais tempero no jogo. Depois do gol do Franco Par, o Liberdade melhorou muito fez seu segundo gol e já não deixava o adversário jogar, e o que vimos daí por diante uma infinidade de gols perdidos, antes do temporal que chegou para paralisar a partida.
Até ai tudo normal no jogo, foi quando um trapalhão começou a querer se aparecer mais que o grande clássico e a primeira trapalhada foi informar aos dois times que daria 30 minutos de espera e caso a chuva não melhorasse, daria o jogo por encerrado e depois de muito mais que 30 minutos de espera ele informou que o jogo estava encerrado. Os jogadores das duas equipes aguardavam dentro do vestiário quando o temporal melhorou um pouco ai o atrapalhado Juiz da partida voltou atrás e informou que teria jogo, todos os jogadores voltaram à campo e desportivamente voltaram a partida.
Retornando a partida o Liberdade continuou superior ao adversário tentando matar o jogo e os vários gols perdidos antes da chuva, voltou a acontecer depois da chuva foram vários gols perdidos novamente, até ai coisas que acontece no futebol e o Juiz que quis compensar algo no passado prejudicou ainda mais o Liberdade, numa falta normal (empurrão corpo a corpo) no campo de defesa do adversário ele sacou um cartão amarelo para o jogador do Liberdade que não entendeu nada e ficamos com 6 jogadores nos minutos finais. Conseguimos segurar agora a pressão do adversário fazendo marcação meia quadra e aos 26 minutos perguntamos ao juiz da partida que o jogo já tinha acabado e recebemos como resposta que o tempo era dele e quem mandava era ele, deu mais 2 minutos de acréscimo e aos 28 minutos de jogo o Franco Par empatou o jogo em 2x2 e a decisão foi para os penâltis. Reclamamos muito sim, e nosso técnico recebeu o cartão vermelho já que o trapalhão dizia que era ele quem mandava.
Nas cobranças dos penâltis mais lambança, entre gols feitos e gols perdidos para os dois lados, nosso goleiro pegou um penâlti o rapaz que se diz juiz acabou ascenando com os braços dizendo que o jogo tinha acabado comemoramos, gritamos fizemos a maior festa pela vitória e recebemos a informação que tinhamos que bater mais um penâlti, aceitamos e até achamos certo só que na cobrança do último e decisivo penâlti o goleiro Dudu do Franco Par (assumiu em público), só faltou tirar as chuteiras do jogador do Liberdade se adiantando além do normal e pegando o penâlti decisivo batido, realmente um absurdo. Na sequência mais duas batidas alternadas e os jogadores do Liberdade já não tinha condições pisicológicas para mais nada erramos o último penâlti já que o Franco Par fez o seu, dando números finais a partida e agora sim o trapalhão estaria satisfeito com o resultado.
Diretores da liga, organizadores do envento, torcedores de várias equipes viram um absurdo sem fim que só acabou quando o resulado ficou do jeito que o Juiz da partida quis novamente para compensar algo que fez errado contra a equipe do Franco Par.
Uma pena, o futebol amador não precisa disso muito menos de pessoas com este estilo que já sai de casa com a intenção de pejudicar...uma pena realmente.

Aos Amigos do Franco Par, vocês não têm nada a ver com tudo que foi escrito acima mereciam até mais que uma terceira colocação porque têm time pra isso, mas foram impedidos por pessoas incopetentes do apito.

Aos jogadores guerreiros do Liberdade, vamos seguir em frente com nossa humildade e respeito com os adversários e muito, mas muito mesmo PARABÉNS PELO EXCELENTE CAMPEONATO, jogando de igual para igual com adversário durissímos de ser batido.


Vamos Liberdade !

-------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. VCs do Liberdade estão de parabéns pela equipe e pela campanha na copa, e tem toda razão de reclamar do jogo de domingo contra nós, infelismente numa disputa de terceiro lugar. Mostraram que tem time pra jogar de igual pra igual contra qualquer outra equipe, Bebé parabéns pelo time a mulecada joga muito. E sinta-se como um campeão assim como nós sentimos, pois oque se viu entre os 4 time foi uma total igualdade. Abraços a todos do Liberdade.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de Parabenizar a Equipe do Liberdade quanto a do Franco Par, e dizer que a Arbitragem tanto no profissional quanto no amador cometem erros dignos de Best Seller. Sendo assim o que podemos fazer??? Se foi nós que escolhemos e votamos por colocar uma Federação para apitar!? Imparcialidade? Éra o que esperavamos, não acredito que algum arbitro tinha intensão de colocar ou não, esse ou aquele time em uma final. Esses Arbitros também são seres humanos que tambem tem o direito de errar, infelizmente erraram numa hora errada. Se fosse comigo estaria chateado da mesma forma so que no proximo ano tentaria mudar! É o que podemos fazer para o momento. Mas como disse ao Robertinho a quem não conheço como pessoa diariamente, mas o pouco que conheci me parece na 1ª impressão pessoa de ótimo carater e ser humano, como na maioria dos que conheço dentro das duas agremiações. Então continuem fazendo este excelente trabalho, pois logo colheirão frutos, pois assim é o futebol muito trabalho que o homem lá de cima sabe quando recompensar, tudo a seu tempo meus amigos, tudo a seu tempo. E novamente Parabens as 2 agremiações pelo excelente trabalho do ano passado. Agora e sacudir a poeira e levantar a cabeça prá chegar no fim do ano e apresentar mais uma evolução.
    Abçs e fiquem com Deus.

    Tercio Técnico do 100 Compromisso FS.

    ResponderExcluir