5 de abr. de 2011

Liberdade X Franco Par - O Clássico da ZL

Como já era de se esperar, um dos maiores clássico da zona leste e de São Paulo, aconteceu neste final de semana, entre Liberdade x Franco Par com jogadores de alto nível que lotou a quadra mega play em itaquera. Os visitantes vieram muito forte para conseguir vencer o Liberdade e fizeram uma excelente apresentação. Segue um breve resumo dos jogos.

2º Quadro
A fortissima equipe do Franco Par, veio com tudo para quebrar a invencibilidade do 2º quadro do Liberdade que já dura quase 1 ano e iniciou o jogo com uma marcação forte e um ataque envolvente. O Liberdade por sua vez já sabendo da força do Adversário veio atento para o jogo e sabia que se desse algum vacilo poderia ser fatal e conseguiu impor seu ritmo de jogo e marcação em cima. Um jogo muito equilibrado onde chegou a ficar empatado em 2x2, sendo que na etapa final o Liberdade conseguiu passar a frente e ampliou para 3x2. O Liberdade é um time diferente que sabe quando o adversário também é prejudicado pela arbitragem e faltando alguns minutos para o final numa saída do goleiro do Franco Par em cima do atacante Tuia do Liberdade o juiz federado contratado da partida, achou um penalty que não existiu, onde o zagueiro Everton ampliou o placar para 4x2 dando números finais ao grande jogo.
Obs.: Voltando a falar de arbitragem (assunto chato), o Juiz da partida não satisfez as duas equipes, muitas faltas para os dois lados que não existia fazendo com que os jogadores ficassem nervosos e ascendo a partida. No penalty que não existiu, já que foi dado o juiz da partida (PERDIDO NO JOGO), nem o cartão tirou do bolso para nenhum dos jogadores do Franco Par que reclamaram muito e muito menos para o goleiro que fez a falta inexistente, prova que estamos muito mal de arbitragem e mais uma vez foi horrível e não agradou as equipes.

1º Quadro
Como o juiz do 2º quadro estava perdido na partida, foi colocado um segundo juiz para apitar o jogo (ficando 2 juizes federado), e a partida inicou em um grande jogo. O Franco Par iiciou melhor e saiu na frente do placar logo no começo do jogo. Alguns minutos depois o Liberdade empatou com um golaço do atacante Serginho. Mas o Liberdade pecou novamente no meio da quadra e tomou o 2º gol e antes de acabar a 1º etapa novamente o atacante Serginho empatou o clássico. O 2º Tempo iniciou equilibrado até pelo menos a metade do seu tempo, e num bate rebate o meia Vinicius aproveitou e virou o jogo para o time da casa para delírio da grande torcida do Liberdade que mais uma vez compareceu. Como a torcida colocou fogo no jogo, o Liberdade melhorou muito e atacava constantemente o adversário e também sofria com os ataques do Franco Par e numa bola de linha de fundo o atacante Indio ampliou para 4x2, onde ainda no final da partida o Franco Par perdeu um penalty, onde mais uma vez inexistente que os jogadores do Liberdade reclamaram com razão.

Bola Cheia: Aos jogaços que foram realizados
Bola Murcha: Ao juiz do 2º quadro, perdido e não agradou as equipes

-----------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário